segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Precisamos Falar Sobre: Kentin, Amor Doce!

Hello, Bitches.
Como vocês sabem, eu jogo Amor Doce, um jogo de """paquera""" para meninas (Mas que te dá a opção de sexo masculino) que desde que mudou de roteirista vem amadurecendo muito o que é ótimo, afinal, as jogadoras de 2011 não tem mais 12 anos,.
No mais recente episódio, "Sob Influência" o querido e amado personagem Kentin se mostrou um tanto babaca após reencontrar um antigo amigo da escola militar, mas antes de falarmos sobre seu antigo Evan, vamos falar sobre Ken: Ele apareceu logo no episódio 1 e demonstrou ser sempre o melhor amigo da Docete(Sua personagem) e nutria uma forte paixão por ela. O que seria de boa se não fosse pelo fato de ele SEGUIR sua personagem até OUTRA ESCOLA e ficar constantemente perseguindo a mesma na escola dizendo sempre que gosta dela e que ambos deveriam ficar juntos e ter um final feliz. Logo no episódio 3, Ken é mandado para uma escola militar por conta do extremo bullying que sofria nas mãos de Amber e suas cadelas, Li e Charlotte. Ken retorna no episódio 12 completamente diferente, ficando mais "bonito" e mais "seguro". Só que junto com essa nova repaginada ele se tornou uma pessoa mais arrogante e egocêntrica. Se você foi legal com ele, é tratada com amor, se não, é tratada como bosta. 
Dependendo da rota que você tomar no jogo, começa a namorar com ele e ele se torna muito ciumento. OU vocês nunca ficam e ele se torna mais grosso ainda. E é nesse ponto que chega o episódio 37 aonde somos apresentados ao Evan, irmão perdido de outro personagem e melhor amigo de Kentin. Evan parece ser uma pessoa legal, mas constantemente faz bastante besteira como puxar brigas com estranhos e assediar uma de suas amigas. Sim, assédio. Evan chega em Rosalya, sua melhor amiga no jogo e quem ele nunca tinha visto, passa o braço em volta dela e dar uma cantada nela. E se você acha que isso não é assédio, sinto de falar, mas você precisa de tratamento. Aqui no Brasil pode até ser "normal" chegar em alguém assim (Até certo ponto), pois somos assim, somos um povo caloroso que gosta de abraçar estranhos e ainda assim, mesmo aqui no Brasil, você não pode fazer isso com qualquer um, afinal, existem pessoas e pessoas. Entretanto, vale lembrar que o jogo se passa na França, um país Europeu, bem mais reservado, aonde um aperto de mão já é grande coisa.

"Ah, mas você só falou do Evan. E o Ken?"

O Kentin, aquele cara que te stalkeava por que gostava de você (Fofo, né?!), diz que Rosalya agiu de forma exagerada em afastar Evan de forma bruta, afinal foi só um elogiu. Claro, tudo bem ele agarrar Rosa assim, mas ela afastar ele é um absurdo. Desse momento em diante, Ken só piora e quando tentamos conversar com ele sobre como ele age, ele diz que tem que ser assim, afinal Evan é seu melhor amigo e se não fosse por ele, ele estaria pior.
Não sabemos direito o que rolou na escola militar, mas sabemos que foi algo que fizeram com Ken e Evan o ajudou. Talvez tenham abusado dele e sim, isso é algo sério. Mas é aquele ditado, né?! "Explica, mas não justifica". Ken pode ter a melhor desculpa para estar agindo assim, mas não quer dizer que "Ah, ele sofreu antes, então tudo bem ele sair por aí machucando os outros". Não, a vida não funciona assim.
Eu poderia acabar o texto aqui e dizer que "até", mas esse evento me vez perceber coisas e tenho que comentar.
    1. Pessoas DEFENDENDO o Kentin: Simplesmente, tem pessoas por aí defendendo o Ken dizendo que isso não é culpa dele e que ele está sobre influência e que ele fez várias coisas boas. E sim, gente, sei que culpa-lo é até certo ponto "errado", mas mesmo que ele esteja sobre influência, é ELE que está fazendo essas coisas. Não têm uma arma apontada para cabeça dele (Se tiver, eu faço um post me desculpando).
    2. Pessoas dizendo que Rosalya exagerou: Sério?! Sério?! Em pleno 2017, têm pessoas que acham que a mulher têm que aguentar um qualquer agarra-la e canta-la?! Gente, pelo amor de Deus, foi assédio sim. Não tem qualquer desculpa para o Evan ter feito aquilo. "Não precisava ter empurrado ele com grosseria" Não, claro que não, ela devia ter falado "Licença, Senhor, poderia por favor tirar a mão da minha cintura?! Ah, não? Okay, me desculpe."
Okay, desabafo feito

Eu sou OJ
E até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário