sábado, 15 de setembro de 2018

Herbet Richers (Versão Brasileira)


Título: Herbet Richers
Lançamento: 2018
Autor: OJ
Artista: Versão Brasielira
Descrição: Versão Brasileira é uma banda fictícia criada apartir de melodias intercionais ecoando na cabeça de alguém inquieto, e, o SEGUNDO álbum, Herbert Richers, segue uma caminho muito diferente do seu antecessor: ÁlAmor. Enquanto o 1° álbum falava sobre namoro, relacionamentos e ex, o seu sucessor trás um outro tipo de amor em destaque: O Amor Próprio, aquele amor que todos deveriam ter.

Tracklist:
1. Meu Corpo, Minhas Regras.
2. A Sua Metade.
3. E Se...
4. O Arquiteto.
5. Profundos E Obscuros.
6. Heráclito No Mundo Perfeito.
7. Uma Canção Sobre O Amor.
8. Possessão.
9. S.O.S.
10. Dessa Vez Sem Lágrimas.
11. (Emoji De Cobra)
12. Insano Pecado.
13. Eu Vou Reinar (Já Que Você Quis Assim)
14. Me Pegue De Vez.

TRACKLIST( Explicada pelo autor):

1.Meu Corpo, Minhas Regras: O amor próprio é um processo longo, lento e doloroso. Umas das etapas para se amar é conhecer seu corpo e saber que ele é seu e o quê você faz com ele não é da conta de ninguém. E é exatamente sobre isso que se trata a faixa de entrada do álbum que carrega um título inspirado pelo movimento feminista, que entre muitas coisas, lutam para a mulher saber que ela é dona do próprio corpo.

2. A Sua Metade: Quem nunca ouviu que os opostos se atraem, que, em um casal, um completa o outro e que todo mundo tem sua cara metade?! Essa poesia ultiliza essas crenças, típicas de filmes comédias românticas da sessão da tarde para concluir que: Você não tá dividido. Ninguém completa ninguém. VOCÊ é a sua própria metade.

3. E Se...: Em um processo de auto avaliação, muitas vezes nos assustamos com o fato de quê muito dos nossos problemas foram causados por nós mesmo. Porém, em vez de nos culpar por TUDO e pensar como as coisas seriam diferentes se pudéssemos mudar algo, as vezes é necessário respirar fundo, aceitar e seguir em frente. Pois o tempo é algo frágil e uma única alteração poderia tornar tudo pior.

4. O Arquiteto: Um dos meus grandes erros sempre foi planejar demais e isso não é algo muito legal de se fazer com a vida. A vida não segue um script, muito menos um script feito por nós. Ela é como a água de um rio que tá sempre correndo. Nós não podemos projeta- la como se fosse um prédio, pois ela não é. E se acreditarmos nisso, quando tudo desmoronar, a dor é bem pior.

5. Profundos E Obscuros: Todo mundo já deve um relacionamento meio merda. E se você não teve, se prepare pois vai ter. E repare que não estou falando "abusivo" ou nada assim, mas só "meio merda". Aquele relacionamento que não deu tão certo, que um acabou machucando o outro entre outras coisas mais leves. Mas a questão é: E se você ainda sentir algo por essa pessoa? E se ela quiser voltar? Você voltaria? E se você voltar, estaria fazendo isso por você ou por ele?

6. Heráclito No Mundo Perfeito: A Filosofia de Heráclito De Efeso sempre foi uma das minhas favoritas: Ninguém nunca é, estamos sempre sendo, pois "um homem nunca toma banho no mesmo rio duas vezes, pois na segunda vez não é nem o mesmo homem e nem o mesmo rio". O que ele queria dizer é que estamos em constantes mudanças, sempre aprendendo coisas novas e largando antigas manias. Então por que ter medo do passado? Ele já foi.

7.Uma Canção Sobre O Amor: Quando eu postava as poesias de ÁlAmor nas minhas outras redes sociais, eu sempre ficava preocupado de algum ex ler e achar que era indireta pra ele e alguns realmente achavam isso, mas se eu dizia que não era, eles achavam mais ainda que era. Então quando comecei a postar Herbert Richers o problema continuou, mas então eu escrevi essa poesia justamente para acabar com essas dúvidas. Sua curiosidade foi respondida?

8. Possessão: A 8° faixa do álbum surgiu depois de eu passar uma tarde com uma amiga que me falou que as vezes eu parecia um psicopata. E não, isso não é bom. Mas aquele meio jeito, era um jeito que eu, confesso, gostava, mas achei que já tinha perdido com o tempo. E perceber que na verdade ele ainda estava comigo, era ÓTIMO. A auto-avaliação faz isso: Te faz se ver melhor e gostar de cada parte sua.

9. S.O.S.: Criada juntamente com "Possessão"(Faixa 8), SOS é quase que uma continuação direta mostrando um pouco mais desse lado psicótico malicioso que usa Chapeuzinho Vermelho como metáfora para sexo. É válido ressaltar que eu estava com muito medo do resultado de S.O.S. pois estava me parecendo muito errado e as vezes até soava como apologia ao crime, mas quero deixar claro que A MENSAGEM NÃO É ESSA.

10. Dessa Vez Sem Lágrimas Essa poesia foi escrita fora do álbum e compartilhada no meu instagram (HashtagTodayOJ e _todayoj) apenas por diversão, mas enquanto eu pensava em novas letras para Herbert Richers, Dessa Vez Sem Lágrimas acabou se encaixando perfeitamente na mensagem do álbum: Você não vai mais chorar por outras pessoas. Você se basta.

11. 🐍(Emoji De Cobra) Assim como "Dessa Vez Sem Lágrimas", a Faixa 11 foi escrita há um certo tempo. Contudo, ela não foi escrita por pura diversão, pois a mesma era pra ser uma das primeiras faixas de Herbert Richers, quando o 2° Álbum ainda nem tinha nome, mas acabou sendo perdida no meio de várias outras letras e foi esquecida. Somente enquanto estava finalizando o álbum, ela foi lembrada. Era uma letra cômica, mas ao mesmo tempo séria e pesado, além disso, a letra se tratava de amor própria, afinal, a mesma foi uma das bases para o álbum. O nome foi complicada criar, eu queria algo relacionado com cobra, mas não conseguia pensar em nada, então me toquei: A letra é meio cômica, então... Por que o título tem que ser "normal"?! E assim  foi finalmente finalizade depois de quase 1 ano.

12. Insano Pecado: Apesar de não falar exatamente sobre amor próprio, a 12° Faixa do álbum está altamente ligada ao auto-conhecimento: Todos temos desejos, problemas e fetiches. E é sobre isso que Insano Pecado fala, sobre saber o quê você quer. Além disso, ele ainda trás aquele lado psycho visto em SOS e Possessão.

13. Eu Vou Reinar(Já Que Você Quis Assim) :Com provavelmente um dos títulos mais longos,  a 13° Faixa finalizaria o álbum com estilo: Fazendo ligação com os eventos de ÁlAmor, ele era uma resposta final a tudo, mostrando o quando eu-lírico está ciente de que todas aquelas questões o faziam mal e ainda finaliza perfeitamente o ciclo de Herbet Richers.

14. Me Pegue De Vez: A faixa 13 só não contava que em meio a melodia de Taker(Uma das minhas músicas favoritas), surgiria a faixa 14 falando sobre como se sentir seguro e pronto para qualquer relacionamento, ficando até impaciente com quem está com tanto medo de seguir seus instintos, encerrando perfeitamente Herbert Richers com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário