Título: ÁlAmor
Lançamento: 2017
Autor: OJ
Artista: Versão Brasielira
Descrição: Versão Brasileira é uma banda fictícia criada apartir de melodias intercionais ecoando na cabeça de alguém inquieto, e, o primeiro álbum ÁlAmor trás releituras sobre romances, namoros, traições, relacionamentos saudáveis e não saudáveis, sem deixar de falar, obviamente, de: Ex.
Tracklist:
1. Erros E Acertos
2. A Brincadeira
3. Profunda Depressão
4. Ultimate
5. Babaca Por Drama King
6. A Minha Parte
7. Marionetista
8. Virtual Boy
9. Mudanças
10. FINAL FELIZ(Caps lock necessário)
11. Conectando E Atualizando
12. Não Mais
TRACKLIST( Explicada pelo autor):
1. ERROS E ACERTOS: Inspirada pela a trilha sonora de Chicago, especialmente pelo número final "Nowadays/Hot Roney Rag", a faixa, rápida e simples, trás uma mensagem sobre escolhas. Se tratando do amor o que é melhor? Se arriscar a ficar com alguém que o sentimento é forte, porém todos são contra ou ficar com alguém que todos aprovam... Exceto você?!
2. A BRINCADEIRA: A 2° faixa do álbum fala sobre uma brincadeira que brincamos sem saber: Amar. Amar alguém nada mais é que um jogo, o qual, alguns jogam sério e outras levam na brincadeira. E outros, como o nosso eu-lírico, tenta se convencer que está levando a sério, mas acaba se envolvendo em algo que não tem certeza e finge acreditar que sim.
3. PROFUNDA DEPRESSÃO: A 3° faixa é mais um aviso de perigo para quem leva o jogo do amor como uma brincadeira, muitas vezes achamos que gostar de alguém é algo simples e inocente, e que toda dor que vim com esses amores, vai embora junto com eles, o que não é 100% verdade, afinal, gostar de alguém mexe tanto com o emocional que pode chegar a níveis que até Nicholas Sparks duvidaria.
4. ULTIMATE: Uma das principais canções para ex, a 4° faixa conta sobre como o eu-lírico se envolveu com alguém que era perfeito para ele em qualquer momento da sua vida, exceto aquele. Era tudo tão perfeito que chegava a ser estranho, mas quando se percebe o quanto o "Crush Ultimate" o ajudou, já era tarde demais e tudo que se podia fazer, era lamentar em meio a poesias.
5. BABACA POR DRAMA KING: A única música que foge do contexto do álbum, mas que ainda assim é uma música sobre o amor, a 5° faixa é sobre uma amizade diferente e inesperada, mas completamente incrível. O título da poesia é uma referência a brigas incrivelmente bobas quando um chama o outro de "babaca" e "dramático".
6. A MINHA PARTE: Umas das diversas músicas sobre relacionamento abusivo, inspirada pelo hit Part Of Me da Katy Perry, essa poesia fala sobre sentir as dores desse abuso e dizer em voz alta para si mesmo que tudo vai ficar bem e que já superou, mesmo que no fundo, a raiva ainda esteja te correndo.
7. MARIONETISTA: Como todas as poesias, Marionetista tem diversas interpretações dependendo de quem ler. Você pode ler e sentir as dores da vítima e do abuso, mas você também pode ler e sentir o poder de ter controle sobre alguém mesmo que isso destrua a vida de alguém.
8. VIRTUAL BOY: Talvez a maior incógnita existente em ÁlAmor: Virtual Boy se trata de um relacionamento virtual, ficar afim de alguém que tu nunca se quer viu pessoalmente, mas quer ver. Todavia, o verdeiro mistério dessa letra é que eu não me lembro de ter escrito. Eu leio, sei que escrevi, reconheço os versos, mas não consigo ver a cena comigo escrevendo os versos. Estranho?! Pra mim é perturbante.
9. MUDANÇAS: Sempre que um relacionamento acaba, há várias perguntas que nos assombram, mas tem uma que mesmo que você não admita que está fazendo, uma hora ela surge "E agora?!". Estamos sempre em uma constante mudança e dizer que nada nunca vai mudar é mentir para si mesmo. Mudanças ocorrem e isso não precisa ser ruim e é exatamente disso que "Mudanças" fala. É bem auto explicativo.
10. FINAL FELIZ(CAPS LOCK NECESSÁRIO): Inspirado pelos clássicos da Disney e suas respectivas versões originais, a 10° faixa fala sobre como o amor sexual entre duas pessoas é tratado: Algo mágico, incrível e extremamente necessário. Escrito inteiramente ASSIM, seria uma música bem dançante se não fosse os versos macabros com temas entre estupro e a busca insana por um amor que dizem que você precisa.
11. CONECTANDO E ATIALIZAND: Quando se está em um relacionamento abusivo, você se sente horrível, mas quando se sai de um, o sentimento não muda tanto Se demora para gostar de alguém de novo, confiar em alguém é quase impossível, você se sente errado. Mas quando chega a hora certa, você simplesmente sente acontecer. É natural. As cicatrizes ficam, mas saram. Quando eu escrevi a penúltima faixa imaginei uma coisa mais tecnológica, mas saiu algo assim e eu gostei. Assim como tava gostando da musa inspiradora dessa poesia.
12. NÃO MAIS...: ÁlAmor fala sobre relacionamentos e mais especificamente o que pode dar errado neles, mas o assunto que mais volta a aparecer é relacionamentos abusivos. Estar em um relacionamento desses acaba contigo e você demora para conseguir se reerguer. O Álbum foi criado por causa de relacionamentos assim, então a última faixa oficial PRECISAVA ser essa, pois é exatamente disso que ela fala: Não apenas sobre o abuso, mas todo o processo de negar que isso aconteceu, aceitar que isso aconteceu, fingir que não vai acontecer de novo, quebrar a cara, reconhecer que isso está te destruindo e finalmente buscar forças na dor para crescer.


Nenhum comentário:
Postar um comentário