domingo, 16 de abril de 2017

Seja Mais Gentil Com Você

Hello, Bitches.

Se você me me conhece ou ao menos leu meu último post, sabe que eu não to em um bom momento. Na verdade, eu não to em um bom momento já faz um tempo. Mas são nesses descidas e subidas da vida que aprendemos coisas.
Quando estamos com algum problemas, geralmente tentamos ver o lado bom da situação, achando que ver o lado bom vai fazer o ruim desaparecer. Não vai. Muitas vezes tentamos ignorar o que tá acontecendo com nós mesmo. Seja por medo de encarar ou por que consideremos que não é tão ruim se você comparar, por exemplo, com o que acontece com as crianças da África. Mas ignorar seus problemas é um erro. Fingir que não aconteceu não resolve o impasse, muito pelo contrário, só deixa ele ter a oportunidade de te oportunar mais tarde. 
Você pode realmente achar que é besteira sofrer por uma coisa dessas, pois um dia vai passar. Todos dizem que é besteira e que você só tá fazendo drama, afinal, você só quer atenção. Preste atenção nisso: Os seus problemas são seus problemas, só você sabe o quanto eles são importantes e o quanto eles te afetam. Não importa se a fome do mundo se resolver, não vai mudar o fato de que seu namorado te traiu. Não importa se a violência diminui, não terá efeito em você se ainda tá com deficit de atenção e com 10 redações pra fazer. Isso não é egoísmo, não se culpe por pensar em você quando você está com um problema. Eles não irão te entender, mas você sabe que está com um problema e que isso tá te consumindo e te corroendo aos poucos. Então, tire um tempo pra você.
Quer comer uma panela de brigadeiro? Come. Quer comer 3 panelas de brigadeiro?  Pode também. O brigadeiro foi feito pra isso.  Leia um livro, assista um filme, ouça música no fone com os olhos fechadas enquanto dança se você acha que isso vai te acalmar. Porém nunca deixem diminuírem a sua dor. Você tem o direito e o dever de senti-la. Descanse e depois volte a batalha. Não posso te garantir que você vai vence-la, mas se você não tentar, a derrota é certa.
E lembre-se: Não se cobre. Não é o fim do mundo. Uma hora passa e mesmo que demore, saiba que você sempre terá a si mesmo e isso é o que há de mais precioso em qualquer momento de nossa vida.
Eu sou OJ
E até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário