quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Steven Universo, 1° Temporada| Resumo, Resenha e Reflexão!

Good Morning, Bitches!

Como vocês sabem, ou não, Steven Universe é meu desenho favorito. É um desenho lindo, pacífico, com uma história incrível e personagens maravilhosos. Então, já com essa pequena introdução, eu começo a minha resenha da 1° temporada.

Eu poderia fazer uma resenha geral de tudo?! Poderia, mas Steven Universo já estar na sua 4° temporada e meu objetivo, é fazer você assistir desde o começo, então....

Steven Universe conta a história de Steven Universe (dã!) um garoto meio humano e meio gem que é criado por três crystals gems em uma cidade fictícia chamada Beach City.

A 1° tempora foca na apresentação dos personagens, você conhece suas personalidades, seus poderes e seus objetivos.
Logo no 1° episodio é nos mostrado um garoto inocente que mora com suas "tias", a sua família. Neste episódio Steven tenta a todo custo ativar seus poderes, pois como ele só é meio gem(por parte de mãe) e muito novo, não consegue controlar seus poderes ainda e nem sabe quais poderes têm, pois sua mãe tinha muitos poderes, antes de desistir da forma física para dar a luz a Steven.

"Oi?!"

Eu explico: Gems são seres de outro planeta, aparentemente chamado de Planeta-Natal(HomeWorld), que não possuem sexo biológico e nem um corpo físico, suas aparências femininas são frutos de um holograma com matéria que é produzido por suas pedras. As pedras, são a forma simplificada do que elas são, mas em geral, as Gems apresentam "corpos" femininos, uma cor predominante, e uma pedra em algum lugar de seus corpos. Essa pedra é muito importante, pois é isso que ela é, se a pedra de uma gem for quebrada, a Gem morre, para sempre.

"Mas se elas são de outro planeta, o que estão fazendo na terra?"

Há mais de 5.000 anos atrás, as Gems do Planeta-Natal quiseram invadir e dominar a terra para fazer dela uma colônia, mas Rose Quartz não achou justo destruir vidas para que mais gems fossem criadas, então, completamente apaixonada pela cultura da Terra, ela se voltou contra sua própria espécie e montou uma rebelião: As Crystals Gems.
Então a 1° Guerra Gem foi travada e as Crystals Gems puderam salvar a terra do Planeta-Natal.

"Okay, me conte mais sobre as Crystals Gems"

Rose Quartz foi a líder da rebelião, junto de sua fiel escudeira, Pérola sua melhor amiga e em muitos casos, até uma espécie de "rolo". No decorer da rebelião, muitas Gems se juntaram as Crystal Gems, dentre elas:

Garnet: Gem incrivelmente forte, mais na dela, porém SUPER amorosa, mesmo demonstrando uma personalidade um tanto fria, que no final da 1° temporada é revelado o porquê.

Ametista: Uma quartzo defeituosa. Ela deveria ser grande e forte, mas acabou nascendo com defeito, sendo baixa e não tão forte quanto outros quartzos(Soldados Gems de Guerra)

"Mas só tem aliens nessa série?"

Primeiro que você deveria querer ver só pelos Aliens, mas temos humanos também, muitos deles. Dentre eles:

Greg: Pai do Steven e viúvo de Rose. Greg não é muito bom em ser adulto, mas ele realmente se preucupa e se esforça para cuidar de Steven e tentar entender o lance dele ser meio humano


Connie: Era uma garota solitária e tímida, vivia indo na praia para observar os barcos, mas certo dia um certo Steven trombou com ela e desde então, os dois são inseparáveis. Melhores amigos mesmo.

"Tá. Mas e os vilões? Toda série que se prese tem que ter bons vilões"

Concordo. Steven Universe não fica para trás quando o assunto é vilões, mas estaria mentindo se dissesse que na 1° temporada temos um vilão super forte contra eles, pois como eu já deixei claro: A 1° temporada serve como apresentação.

Então não é revelado logo de cara o "vilão principal", mas deixam claro algumas coisas:

Gems do Planeta-Natal: Não estou falando de todos as gems do Planeta-Natal, até por que as Crystal Gems SÃO de lá. Estou falando das Gems "do mau", as Gems "nazistas" e colonizadoras que só se importam no bem da própria espécie, não se importando com quem irá machucar.


Gems Corrompidas: Diferente das Gems "do mau", as Corrompidas não são más por que querem, mas por que ficaram assim. Elas são Gems que sofreram danos na 1° Guerra Gem e acabaram se tornando animais irracionais selvagens.

"Tá legal, é um desenho sobre aliens super poderosos defendendo a terra de aliens super poderosos, mas o que a diferencia de outros desenhos?! Tipo, existem muitos desenhos assim, de ação"

Falando sinceramente: O que vai te prender no desenho não é a ação, mas o enredo. Estou falando muito sério, Steven Universe tem um dos enredos mais bem trabalhados de todos os tempos. Ele tem uma história incrível, com personagens bem construídos e cativantes, plots que farão você perder a respiração e uma evolução que é de dar orgulho. Começa em uma história boba de um garoto inocente e se transforma em algo tão bonito e emocionante que é de se tirar o chapéu. A evolução da trama e dos personagens é algo maravilhoso de se ver. A trilha sonora é algo incrível e quase 100% dos episódios acrescetam algo para história, inclusive, preste atenção nos detalhes, acredite, não foi colocado lá atoa.

Nossa, foi bem difícil escrever esse resumo sem dar spoiler. Tive que segurar a cada "MDS! QUANDO ELES SOUBEREM DISSO VÃO PIRAR!!", mas é isso, fiquem agora com esse trailer sem spoilers da season one. 

E até.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Valentins Day and First Love


Valentins day rolando nos EUA e eu pensei: Por que não fazer um post sobre isso?! Aí eu mesmo respondi: Por que o Dia dos Namorados no Brasil é só 12 de junho, seu idiota, você não tá nos eua.

Contudo, decidi fazer um post igualmente fofo, sobre término de namoro. Afinal, tem algo mais romântico que um término de namoro? !
Okay, mas para eu chegar no momento do término, vocês precisam ouvir uma história: Quando eu fui pra 2° série, minha mãe achou que seria uma boa decisão me mudar de escola, já que o colégio aonde eu estava, a professora escrevia Pissa, ao invés de Pizza (Inclusive, uma vez eu briguei com ela por causade xampu... Enfim, não importante)

Na 2° série eu fui para o Santa Mônica, um colégio um tanto grande comparado aos meus antigos colégios. No primeiro dia de aula a professora achou que seria legal fazer uma brincadeira pra os novatos socializarem, afinal, levar os alunos pra frente e fazerem se apresentar não era o suficiente, então ela deu um balão pra cada um e mandou todos falarem seu nome e de que escola você veio. Foi nesse momento que eu vi: Bárbara, o primeiro amor (muito gay?!).


Devo ter me apresentado assim. Provavelmente foi assim mesmo 
Talvez eu seja meio idiota, mas fiquei tão hipnotizado olhando pra ela que nem reparei que todos já haviam se apresentado e eu não decorei o nome de NINGUÉM (INCLUINDO O DELA). Eu nem sabia direito o que era pra fazer, então quando a professora repetiu (talvez fosse Deus me ajudando) eu fiz o mais rápido que pude.

Pelo o que eu havia entendido na época, a professora queria que escrevêssemos no balão o nome de alguma pessoa da sala e brincar de não deixa-lo cair, pois se ele caísse... Seu amigo morria :) 

QUE BRINCADEIRA DIVERTIDA PARA SE FAZER COM UMA CRIANÇA, NÃO É MESMO, NILCE?!

Recapitulando: Eu tinha que escrever o nome de alguém da sala que eu não queria que morresse. Era óbvio que eu queria escrever o nome da Bárbara, mas eu não sabia que o nome dela era Bárbara. Logo todos estavam escrevendo e eu não sabia mais o que fazer, então olhei pro garoto que tava do meu lado e....

"Qual teu nome?"

"Rodrigo. E o teu?"

ELE TAMBÉM NÃO HAVIA PRESTADO ATENÇÃO NOS NOMES.

Fala sério, éramos crianças, obviamente nos distraiamos fácil. No recreio, a Bárbara veio falar comigo, super gente boa, fofa, simpática. Lembro perfeitamente de suas trancinhas e seus dentes tortinhos. Ela era a garota mais perfeita do mundo e é engraçado pensar que ela veio falar comigo e não o contrário. É mais engraçado ainda pensar que ela também havia sentido algo por mim, mas éramos crianças tímidas e nunca falamos nada a respeito.
Com o tempo, eu fui interagindo com a turma toda e logo havia encontrado meu grupo e indentificado todos da sala:

OJ, Bárbara e Vinícius: Vivíamos juntos. Sério, se eu tive um primeiro grupo em qualquer escola, foi esse: Vinícius era o primo da Bárbara, era o garoto mais alto da Sala, sempre foi muito quieto e fofinho de se olhar. Até que um dia tentaram mexer com ele e ele socou a cara do menino (Primeira e última vez). Bárbara, era a "muleka" do grupo, vivia se e metendo com os garotos e não levava desaforos para casa. Tinha um boné rosa e branco que vivia usando. (Enquanto escrevo isso percebo o quanto ela é diferente do que eu imaginava. Nossa, eu era muito criança). E OJ, eu... Não sei o que falar de mim. Eu era mais na minha quando se tratava de outras pessoas que não envolvesse meus amigos.

Maciel: Lógico, sempre tem o cara que adora fazer "brincadeiras de crianças" com os outros. Ele vivia pegando no meu pé, mas na frente dos outros, principalmente minha família, eram um santo. Minha mãe e minha irmã adoravam ele. Ele era o motivo de eu não querer ir pras aulas.

Raphaela: Ela fazia questão de lembrar a todos que seu nome era com PH e era filha da diretora. Obviamente mimada. (Repensando sobre ela, com as informações que tenho hoje, fazia sentido o nome dela ser com PH, afinal... Ela era um tanto quanto ácida)

Johnata: Sim, era Johnata e não Jónatas. Ele era apenas um garora da sala, fazia sucesso com as meninas por que tinha olhos claros, era amigo do Marciel, mas não lembro de ele tentando pegar no meu pé. Ao menos, não propositalmente.

Félix: Sabe aquele garoto da tua sala tão fodão que poderia andar com os garotos mais velhos?! Aquele era o Félix. E até hoje eu não tenho certeza, mas sempre suspeitei que ele tivesse uma queda pela Bárbara.

Rubens: Carrie, a estranha, possivelmente era mais normal que o Rubens. Mas ele era gente boa e volta e meia andava com a gente. Não me recordo dele reclamando de bullying. Quem sabe sofreu calado....

Essas foram as pessoas que eu conheci e me recordo de ter conhecido no meu 1° ano no Santa Mônica. O Rodrigo?! A única vaga memoria que tenho dele foi no 1° dia de aula. É sério, fora isso, não lembro mais nada. Nem sei se o nome dele é Rodrigo mesmo.

Não tenhos muitas história boas sobre o SM, ao menos não em ordem, são apenas histórias soltas que não recordo direito de como aconteceu. Então vamos pular um pouco para a 4° série, meu último ano em Santa Mônica: Nesse ano chegou a Giovana, uma novata asiática que dizia ter vindo do Japão (E pelas notas de português, não era difícil acreditar). 
Ela tava com uma roupa mais ou menos assim.

Eu tive uma queda pela Giovana, ver ela entrando com aquele uniforme de desenho animado, super fofa e meias até o jeolho mexeram comigo. Aposto que nem sabia direito o que significava a palavra sexy, mas aposto também que foi o que pensei na época.
Eu obviamente, contei pros meus amigos e o que aconteceu foi:

" Eu achei que você era afim da Bárbara" Vinícius disse enquanto eu conversava com ele... E a Bárbara.

"Ah, é, eu era afim de ti ano passado" Disse para Bárbara meio envergonhado.

"É, eu sei, também era afim de ti" Ela disse.

SABEM COMO ISSO MARTELOU NA MINHA CABEÇA?! Podíamos casar e ter filhos e não aconteceu por que éramos tímidos. MERDA!!!

Não podia deixar o mesmo aconteceu com a Giovana, ela era tão linda. Então, comecei a andar com o Johnata para pegar algumas dicas, mas eu não era muito discreto:

" Já ficou afim de alguém aqui na sala?!"

Não sei o que esperava com essa pergunta. Mas o que aconteceu foi:

"Já. Eu gosto da Giovana"

"... Eu também"

Fui procurar ajuda no lugar certo, na hora errada. Ele nunca foi afim da Bárbara, mas fez questão de ficar afim da Giovana. DE PROPÓSITO. Aposto que ele era bonito de propósito.

A partir daí começou uma leve competição para ver quem chamava mais a atenção dela. Eu cantei. EU CANTEI.

Lembro- me de cantar primeiro essa:


E me lembro de cantar uma no dia dos namorados:


Não eram as melhores músicas, mas na época, não tínhamos muita liberdade pra sair procurando música em tudo quanto é lugar. Escrevíamos as letras em folhas de caderno para cantar para a amante. Youtube só tinha animações em buddypoker. Vila Mágica era meu jogo favorito. Pô, não julguem.

E sobre Borboletas, se tornou minha música com a Giovana, pois assim que eu acabei de cantar, ela disse:

"Quer namorar comigo?" 

Era óbvio que eu disse sim (Na verdade, disse "Quero" ). Foram os segundos mais felizes da minha vida. Sim, segundos. Pois 15 segundos depois ela virou pro Johnata e....

"Quer namorar comigo?"

TUDO BOM CONTIGO, GIOVANA?!

Não me lembro se eles se beijaram na boca, mas no meu momento dramático, parecia que sim. Eu, uma pobre criança de 4° série, teve seu coração quebrada por uma garota que veio de outro continente. A pessoa vem do outro lado do mundo só pra me deixar mal. PQP.

Vinícius e Bárbara ficaram comigo durante a aula( Sim, isso aconteceu durante a aula) até eu me acalmar e aos poucos a dor foi sendo preenchida pela amizade que eu tinha com Vini e a Bárbara. Estranho, né?! Na época eu achei que fosse morrer, mas foi só um término de um namoro de segundos. Foi apenas a 1° desilusão de uma mar de desilusões. Sério, acabei me envolvendo em tantas relacionamentos que eu JURAVA que teriam um finao feliz que minha vida poderia facilmente ser comparada a How I Met Your Mother. Mas ao invés de Mother, seria:

Como Eu Me Fudi Legal

Queria ter dito que meu primeiro beijo foi com a Bárbara ou com a Giovanna, mas não foi. Só foi acontecer no próximo ano e como sabem, a 4° série foi meu último ano no Santa Mônica.

Até.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Procastinação (Com imagens procastinantes)


Eu havia prometido para mim mesmo sem o meu consentimento que postaria no MÍNIMO 1 vez por semana.

Não faço ideia quando eu postei pela última vez. Poderia simplesmente ver a data do post?! Poderia. Mas.... arg! PREGUIÇA.

Eu tinha prometido para mim mesmo fazer UM MONTE de coisas esse ano. Eu não lembro o que eu fiz até agora, mas tenho quase toda certeza absoluta que não foram as coisas que eu prometi.
Como vocês não sabem, eu estou no último ano do ensino médio o que significa....ENEM. Eu devia tá estudando, mas sei lá.... não sei. Não tenho desculpas para não estar estudando, eu tenho MUITO tempo livre, mas toda vez que eu ligo o notebook com um objetivo em mente:


  1. O objetivo some ('Eu sofro de perca de memória recente")
  2. Eu começo a ver vários vídeos de reactions (Talvez eu esteja viciado?! Talvez. Talvez eu precise ser internado?! Provável)
  3. Fico pesquisando cursos para eu fazer, testes vocacionais, fico comparando minhas notas.....

EU FICO PROCASTINANDO!

Sério, eu faço tudo, menos o que eu, em tese, devia fazer. Geralmente eu olho a hora, vejo o que estou fazendo e falo para mim mesmo: 


" Amanhã vou colocar minha vida no eixo" Socorro....

Aí a dor de cabeça começa, o mal estar toma conta, perco horário, fico com a rotina bagunçada e no final acaba fudendo tudo. Esse post é o perfeito exemplo disso. 
Acho que foi sexta-feira passada que eu tive uma aula de geografia sobre O Lugar Que Todos Tem e tive vontade de fazer um teste sobre isso, mas acabou que eu não fiz merda nenhuma e só fiquei adiando, mesmo sabendo que não tinha nada para fazer ( Apesar de que eu DEVERIA realmente estar estudando muito) e acabou que passou uma semana e eu estou aqui a 1:30 da manhã, escrevendo sobre procastinação, ao perceber que chegamos em Fevereiro e eu não fiz absolutamente NADA do que deveria ter feito.

Okay, agora quem sabe esse post não sirva de lição para mim mesmo.

Eu preciso realmente me consertar.

Até.